Hospital do Coração está mais perto de se tornar realidade

Santa Casa conta com constante apoio de Arantes e Melles.

A Unidade de Alta Complexidade Cardiovascular da Santa Casa de Misericórdia (Hospital Regional do Coração – HRCor), localizado no município de São Sebastião do Paraíso, está a alguns passos da concretização.

“Ainda existem alguns trâmites burocráticos dentro da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde que estão sendo vencidos, mas estamos confiantes de que esse sonho vá se realizar em breve”, afirmou o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) ao sair da reunião com o superintendente de Redes de Atenção à Saúde, da SES, Marcílio Dias Magalhães Dias, nesta quinta-feira (17/05).

Participaram do encontro o especialista em Política e Gestão de Saúde da SES, Carlos Humberto Ornelas Oliveira; a superintendente Regional da Saúde de Passos, Kátia Rita Gonçalves; o assessor técnico administrativo da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento; e o assessor do secretário de Transportes e Obras Públicas  Carlos Melles, Cláudio Antônio Palma

Temos todas as condições de abrir mais esse serviço para a comunidade de Paraíso e região. A equipe de urgência da Santa Casa é extremamente competente e os equipamentos são de primeira qualidade. Só falta o credenciamento para legalizar o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse Arantes.

O parlamentar citou como exemplo dessa competência o caso de um paciente que foi recentemente atingido por tiro no coração e operado pela equipe da Santa Casa com sucesso.“Estamos tranquilos em relação ao credenciamento que está seguindo os trâmites normais. Essa conquista será de fundamental importância para a cidade e para os municípios da região.

Graças ao apoio do deputado Arantes e do secretário Melles isso está sendo possível. Quando não são os recursos que esses parceiros destinam para a Santa Casa, são suas ações políticas de peso que têm contribuído para a realização desse sonho”, agradeceu Adriano Rosa do Nascimento.

Em recente visita à Santa Casa de Paraíso, o secretário de Saúde, Antônio Jorge, reconheceu a importância do hospital para a região, tanto que já destinou mais de R$ 15 milhões a serem empregados em construções para melhorar a sede e em aquisição de novos equipamentos.

Melles e Arantes acompanham processo de perto

Após a reunião, Arantes, Kátia, Adriano e Claudinho se encontraram com o secretário Melles que tomou conhecimento de cada etapa do processo burocrático para a viabilização do Hospital Regional do Coração em Paraíso. “Algumas etapas já foram vencidas e agora vamos acompanhar o que está em andamento e cobrar dos responsáveis maior agilidade. Já temos uma equipe de referência com ótimos equipamentos, não temos tempo a perder”, afirmou Melles.

Arantes e Melles se colocaram à disposição da superintendente Kátia Rita para ajudar no que for preciso e elogiaram o desempenho dela à frente da Superintendência Regional de Saúde de Passos. “Sabemos que, no que depender da competência e do comprometimento da Kátia, esse credenciamento do Hospital do Coração em Paraíso sai o mais rápido possível”, disse Arantes.

Written By

Tokyo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *